Fico feliz ao ver jovens rapazes cuidando das coisas sacrossantas. Sei a aversão que grande parte da juventude masculina tem à Igreja. As piadinhas nos círculos de amizade não deixam de ser maldosas e desestimulantes. Às vezes ao dizermos que vamos a missa, nossos amigos riem em nossa cara. Dizem que isto é coisas para velhas e mariquinhas...
Vocês são jovens de coragem. Não temem sustentar o santo crucifixo, com Deus Homem pendente, angustiante e maltratado. Não pensam duas vezes antes de incensar o caminho pelo qual o Senhor passará, fazendo o perfume levado pela fumaça uma oblação a Deus, em nome de todos os fiéis. Não se acanham de subir o altar, levar a bacia para o sacerdote lavar suas mãos e se purificar. Não sentem vergonha de serem olhados por todos na Igreja, sabendo que ao menor deslize todos poderão rir.
Parabéns! O acolitato é um chamado vocacional. Hoje, quantos jovens Deus tem chamado, mas estes têm se feitos de surdos? Não é vergonhoso servir aquele que doou até a última gota de seu sangue por nós.
Não consigo resistir a uma procissão com velas, acólitos e sacerdotes de batina. O Espírito Santo enche meu ser e neste instante tenho certeza, que nem as trevas do inferno poderão sucumbir esta Igreja de dois mil anos. Tenho convicção que Cristo está feliz com o culto honroso que lhe é prestado.
é eu também admiro !!!
ResponderExcluir