quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Santíssimo Sacramento no altar

Não consigo participar de uma adoração ao Santíssimo Sacramento sem sentir um arrepio e uma súbita vontade de chorar. A presença de Jesus na eucaristia me inebria. Como católico creio na transubstanciação, ou seja, que a hóstia através da consagração feita por um padre, um alter Christus, torna-se verdadeiramente o corpo do Senhor. Não sei explicar, o que sei dizer é que a Exposição do Santíssimo me extasia. Sinto Jesus mais perto de mim. Você já fez essa experiência?


Na minha primeira vez, acho que tinha um doze anos, senti a mesma coisa, mesmo sem saber o que significava (fiz minha Primeira Eucaristia com catorze e Crisma com quinze, quando comecei a ser catequista).

Diz uma historinha de Santo Antônio de Pádua, que certo dia um fazendeiro criticou do Santíssimo ao santo sacerdote. Santo Antônio pacientemente esperou um momento oportuno. Quando encontrou o mesmo homem despercebido, tomou o Santíssimo, mostrou a jumenta dele e disse: “Adora teu criador” e o animal caiu de joelhos.

“Tão sublime Sacramento” e “Bendito, louvado seja...” são minhas músicas preferidas, pela simplicidade e profundidade da letra.

Muita gente ao entrar na igreja não faz a genuflexão (levar o joelho direito até o chão), mas isso é necessário. É uma forma de adorar Nosso Senhor dentro do sacrário. Devemos fazer genuflexão sempre que passarmos em frente do Senhor, não se esqueçam.

Tem gente que não sabe quando Jesus está no sacrário, é fácil. Quando a Lâmpada do Santíssimo estiver acesa é porque Nosso Senhor está lá bem guardadinho.

Não podemos comungar indignamente, ou seja, comungarmos sem preparação prévia, exame de consciência e se preciso confissão.

Quando comungamos devemos portar-nos com grande recato, Jesus está literalmente dentro de nós. É verdade. Você tem o costume de maltratar seus hóspedes?

Não adianta comungar na missa e ir para o bar encher a cara de cerveja, falar mal da vida alheia, assistir programas imorais, filmes eróticos. Isso é pecado. Cuidado hein. Cuide de Jesus dentro de você. Não se esqueça Deus é amor, porém quem te manda para o inferno são seus pecados.



Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog católico romano, só serão aceitas postagens que não desacatem a fé de ninguém. Deus o abençoe.