terça-feira, 31 de agosto de 2010
Sonho e cura
Esse texto é da minha prima do coração, Fernanda Nascimento Barreto, pois como diz ela gente importante tem nome e sobrenome.
Uma noite bem dormida,cama macia espaçosa só pra mim.
Com a cabeça vazia e a barriga nem tanto assim,o sono veio de encontro a mim,chegou calmo,calminho.
Adormeci enquanto recapitulava as cenas,falas,cenários e os artistas que participaram das gravações de mais um capitulo desse meu filme,minha vida.E lá se foi mais uma sexta-feira, junto de pessoas que me fazem bem,que fazem de uma simples jantinha no barzinho transformar-se em um evento marcante,cheio de energia positiva.
Um dia tentarei contar,quantas vezes em um único dia me pego falando seu nome ou relembrando algo,as vezes com um sorriso bobo na cara ou então com a testa enrugada e raríssimas vezes com lágrimas nos olhos a escorrer face abaixo.
Um sonho.Um sonho que ao despertar, enquanto a água quente caia na cabeça e enfumaçava o banheiro da Paula,deixou de ser apenas um sonho,passou a ser O sonho, imagens pesadas e agoniantes não foi um sonho bom,mexeu comigo de forma a causar uma reviravolta em minha estrutura fisica e psicologica... Fiquei aerea,no automatico.
O dia ficou cinza,sem graça o riso foi embora dando espaço para um nariz vermelho e olhos grandes e rebeldes que teimavam em me trair.
Rezei pra você,mas ainda assim não me senti melhor.
Saudade,tristeza,vazio,lembranças doces que na época não tinham tal sabor,eu ficava brava cheia de raiva e muitas vezes até chorava.Era uma pegação no meu pé ai que raiva quando eu ligava pra avisar algo e ouvia a frase prontinha:Tem casa não ??? Que vontade de ouvir de novo... Mas como tudo na vida o tempo me curava,passavam se alguns minutos e pronto eu já estava otima,sem raiva ou chateação.
Então de acordo com alguma teorias o tempo cura tudo,cura queijo,machucado,cotovelo,dedo azangado,deixa o vinho mais caro,ehhhh quanto mais velho mais valioso e wisky gente de Deus, precisa ver,é um absurdo de caro quanto mais decadas tiver. É cura muita coisa mesmo!!!
O tempo cura mesmo ou nos faz acostumar? Conformar? Aceitar?
O queijo nem todos esperam curar tem gente que come fresco,o machucado sara mas deixa cicatriz,dependendo do machucado se for diabetico vixi pode até ser que sare.O cotovelo tem gente que fica atrofiado(não é meu caso!!! É o seu ?),O dedo azangado tem gente que fica sem dedo,outros sem unha,tem aqueles que ficam com a unha terrivel de feioza e tem os cuidadosos que ficam assim.O vinho bem o vinho mais velho é valioso,mas o jovem não deixa de ser vinho tem gente que toma suco de uva pensando que é vinho.O famoso Wisky é caro e de que adianta ficar anos e anos curtindo em um trem de carvalho para tirar toda agua da bebida se o tal fulano que o compra ou mesmo que vai serrar uma dose ou varias,enche o copo de gelo,agua de coco,energetico e sei la mais o que,pronto os anos e anos foram ralo a baixo.
Pois então,meu sabado foi diferente estive ausente de mim mesma.E agora com mais uma duvida,o tempo irá me curar se é que estou precisando de cura?
Será que com o tempo irá me curar? Será ? será?Ahhh se cura ou não cura não importa,pois a verdade única e absoluta é que não posso mais te ouvir,brincar,brigar,enjoar,falar e ouvir....
A não ser em sonhos!!!
Hoje e Sempre estaremos juntos...
Fernanda Barreto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um blog católico romano, só serão aceitas postagens que não desacatem a fé de ninguém. Deus o abençoe.